Como procurar o primeiro emprego na área de TI?

Depois de entrarmos na faculdade, logo surge a vontade de ingressar na área, mas ai bate a seguinte dúvida: “onde vou encontrar um emprego sem ter a mínima experiência?”

Existem vários sites e comunidades onde vagas são postadas e é sobre isto que se trata o post de hoje, então vamos lá!

APinfowww.apinfo.com/apinfo
O APinfo é um banco de curriculum de profissionais de tecnologia, cadastre seu curriculum e pesquise por vagas que atendam seus requisitos, várias vagas são postadas diariamente!

Linkedinwww.linkedin.com
Caso não conheça o Linkedin, é uma rede social com foco profissional, onde muitos recrutadores estão presentes para captar talentos, então crie um perfil profissional!
Adicione recrutadores e pergunte se não teria uma oportunidade disponível, não tenha vergonha.

GeekHunterwww.geekhunter.com.br
A Geek Hunter é uma plataforma especialista em match de desenvolvedores x empresas. Possui uma interface bem moderna e vem com várias ideias legais, também possuem testes técnicos para os candidatos comprovarem seu nível de conhecimento assim facilitando a busca para os recrutadores,
a sacada é muito boa, pois mesmo não tendo experiência é possível comprovar o seu conhecimento .

StackOverflowwww.stackoverflow.com/jobs
O StackOverflow além de ser uma das maiores comunidades de perguntas e respostas, possui uma área para divulgação de vagas, desde vagas nacionais e internacionais! Vale a pena dar uma conferida 😉

Seja cara de pau e peça indicações! Seja para seu professor de faculdade ou um amigo que está trabalhando e pergunte se eles não sabem de alguma vaga. Participe de hackathons e eventos de TI para fazer networking e caso sua faculdade participe da maratona SBC de programação, caia de cabeça pois é uma grande oportunidade para ganhar visibilidade.

Fique de olho nas grandes empresas, pois muitas aderem aos programas de trainee, então não deixe de perder o período de inscrições.

Por último, estude e procure fazer cursos por fora, porém não faça qualquer curso, procure feedbacks sobre os instrutores e o conteúdo do curso. O conhecimento / experiência não se limita apenas ao que é te fornecido durante o período de trabalho. Há muitos profissionais certificados que não sabem fazer uma linha de código na prática, assim como há muitos arquitetos que nem faculdade fizeram. Aproveite as ferramentas e material que hoje estão para te ajudar e faça a diferença!

Lembrem-se as oportunidades só aparecem para quem corre atrás!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s